• Confira nosso material com tudo que você precisa saber sobre IRPF. Baixe agora o nosso e-book gratuito!
  • baixe o e-book
  • Siga-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Siga-nos no Linkedin

(51) 3026-8282


Blog

19 de Dezembro de 2018

3 dicas para sua empresa crescer em 2019!

Estamos chegando ao fim de 2018 e é preciso se preparar para o ano que está por vir. Ainda mais que 2019 já chega com a promessa de uma melhora na economia!

Pensando nisso, reunimos algumas dicas que vão te ajudar nesse processo, confira!

1. Avalie
O primeiro passo para se preparar para esse novo período é avaliar o trabalho realizado ao longo de 2018. Isso inclui duas frentes: análise dos dados e avaliação do cenário interno.

A primeira se refere a análise dos dados da empresa, como número de clientes atendidos, número de novos consumidores, projetos entregues dentro e fora do prazo, situação econômica da empresa, número de funcionários, satisfação dos clientes, etc. Com essas informações é possível compreender como a empresa está indo em relação as suas finanças, trabalho desenvolvido e dar pistas sobre o que precisa ser ajustado.

Porém esse trabalho precisa ser complementado com a outra frente: conversar com os colaboradores. É preciso que os gestores se sentem com os colaboradores e busquem compreender suas percepções sobre o trabalho desenvolvido, onde há falhas e como melhorá-las. Assim, é possível criar um plano de ação para evitar que se repitam os mesmos erros de um ano para o outro.

2. Use a tecnologia a seu favor
Atualmente existem diversas tecnologias que podem melhorar a organização de sua empresa e facilitar o trabalho desenvolvido pelos seus colaboradores. Por isso, invista tempo em buscar essas soluções.

Existem ferramentas que ajudam a organizar o fluxo de trabalho, passar tarefas e acompanhar o seu desenvolvimento; outras que auxiliam no processo de captação e relacionamento com os clientes, os chamados CRMs - Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente); outras que auxiliam o marketing na divulgação do negócio e retenção de clientes, como as plataformas de Inbound Marketing; além de ferramentas de gestão de tempo; edição colaborativa de arquivos; entre outros. Além disso, através da tecnologia é possível que você encontre um meio de seu negócio atingir novos públicos e impulsionar o crescimento da sua empresa!

3. Estabeleça metas e objetivos
Depois dos dois processos acima, chegou o momento de definir onde sua empresa quer chegar em 2019. Para tanto é preciso estabelecer metas e objetivos para cada setor e, pelo menos, um objetivo geral para a empresa. Depois de definida, essas informações precisam ser repassadas para os setores para que os gestores consigam engajar os colaboradores nessa missão.

Junto com a definição de metas e objetivos é preciso traçar um plano de ação com as tarefas que precisam ser realizadas para que se chegar ao objetivo final. Não se esqueça também de estabelecer indicadores e ferramentas de controle para, ao longo do ano, conseguir acompanhar o trabalho realizado.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários! Quer saber como a Proceconta pode ajudar a sua empresa? Entre em contato clicando aqui.