• Confira nosso material com tudo que você precisa saber sobre IRPF. Baixe agora o nosso e-book gratuito!
  • baixe o e-book
  • Siga-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Siga-nos no Linkedin

(51) 3026-8282


Blog

07 de Novembro de 2018

5 livros sobre gestão e liderança que você precisa ler!

O ano já está se encaminhando para o fim e nada melhor do quer já ir organizando as leituras para começar 2019 cheio de ideias e novas práticas. Fizemos uma seleção com cinco livros sobre gestão e liderança para te ajudar nesse processo. Confira:

1. Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen R. Covey
Este é um dos principais best sellers da área de negócios. O autor aborda as mudanças de comportamento necessárias para modificar a forma como lidamos com o mundo a nossa volta e como podemos nos tornar profissionais melhores.

Entre os tópicos abordados estão a importância da proatividade, dos objetivos claros, gestão do tempo, compreensão, sinergia e renovação.

2. Bom chefe, mau chefe – Robert Sutton
A partir de diversos dados, exemplos e casos reais o autor traz exemplos positivos e negativos de liderança. A partir disso, ele apresenta aprendizados e reflexões para os gestores. Uma ótima leitura para quem quer refletir sobre seu processo e práticas de liderança.

3. Como dizer? A arte de dar e receber feedback – Eliane Pitta
O feedback é um processo fundamental na gestão de pessoas, mas muitos líderes não sabem como lidar com esse processo. A autora busca desmistificar os tabus que o envolvem e ressaltar a importância dessa ferramenta para o desenvolvimento dos colaboradores e equipes.

4. O obstáculo é o caminho – Ryan Holiday
Problemas: todo mundo quer fugir deles, não é? Mas, nesse livro, eles são encarrados como algo positivo. A partir de uma série de lições e exemplos, o autor mostra que é possível se beneficiar dos problemas. Para ele é essencial que os líderes, em especial os jovens, devem converter as adversidades em uma bússola para novas e melhores oportunidades.

5. O Gestor Eficaz– Peter Drucker
A principal mensagem do autor é que a eficácia pode ser aprendida. Ele mostra uma série de caminhos e cases para que o gestor consiga alcançá-la e como liderar seus colaboradores, buscando gerar resultados mais positivos e promissores. Entre os tópicos abordados no livro estão a organização do tempo, autodesenvolvimento e tomada de decisão.

Já leu algum desses livros? Tem outra sugestão de leitura? Deixe nos comentários!
Quer saber como a Proceconta pode ajudar a sua empresa? Entre em contato clicando aqui.