• Confira nosso material com tudo que você precisa saber sobre LGPD. Baixe agora o nosso e-book gratuito!
  • baixe o e-book
  • Siga-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Siga-nos no Linkedin

(51) 3026-8282


Blog

11 de Outubro de 2017

Ministério do Trabalho investe na fiscalização do eSocial

Muitas das empresas que devem aderir ao eSocial a partir de 2018 ainda não estão devidamente organizadas para isso. Já na implantação do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) muitas organizações adiaram a preparação dos arquivos na expectativa de postergações no prazo, expondo essas instituições a um risco contábil desnecessário.

Conforme o Ministério do Trabalho, o eSocial deve inaugurar uma nova era na fiscalização do trabalho. Isso porque ele vai possibilitar que informações como folha de pagamento sejam repassadas em tempo real para o Governo, substituindo a fiscalização presencial. O investimento federal é alto em servidores e sistemas para processar e armazenar tantos dados. Tal mudança vai permitir que a capacidade de fiscalizar as empresas aumente e muito.

O Ministério do Trabalho está empenhado em uma gestão unificada de informações de empregadores e empregados de diversas bases. Essa integração vai tornar muito mais detectável quaisquer irregularidades cometidas só cruzando os dados disponíveis. Fique atento, pois problemas com o eSocial da sua empresa podem provocar uma fiscalização mais rigorosa e eventuais multas significativas. A análise passa a ser em 100% da informação que chega diariamente e em alta velocidade.

Esteja preparado para ingressar nessa nova etapa com o pé direito e conte com a equipe da Proceconta para deixar seus arquivos em conformidade com o eSocial. Entre em contato conosco clicando aqui.

Aproveite também para conferir o e-book gratuito que preparamos sobre o tema. É só clicar abaixo para baixar o material.